quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Loft living



          O loft, hoje conhecido como um apartamento muito pequeno, com mezanino ou em um único pavimento sem divisões, surgiu na década de 50 em espaços rurais da França concebidos pelo arquitetura Le Corbusier, porém ficou conhecido pelo mundo em NY na década de 70, aonde grandes espaços industriais abandonados eram transformados em espaços simples para morar, algo barato porém moderno, sempre com materiais crus, concreto, tijolo, aço a vista.

          Ao aparecer em filmes de sucesso como Ghost e Flashdance, onde foram mostrados como espaços sofisticados e despojados, logo o mercado imobiliário se aproveitou disso e começou a oferecer espaços semelhantes, porém menores e por preços mais elevados. Por isso hoje fica complicado de entender a justificativa do valor de um loft ou estúdio, que deveria ser uma opção mais acessível, porém é frequentemente mais caro que um apartamento convencional... Pois é sinônimo de "modernidade".

          O Loft ou estúdio hoje pode ser uma opção para solteiros ou casais sem filhos, é um espaço prático que com uma boa decoração pode ficar excelente. Seu uso ordenado pode oferecer uma qualidade de vida ótima e mais prática. Na decoração exige olhos de profissionais para oferecer soluções de uso do espaço reduzido.  


       Aqui estão alguns exemplos que adorei: 

Studio da blogueira Thaciana Silveira


Apartamento da Artista projetado por Juliane Moi


Loft One - Arquiteto Léo Shehtman

Loft do Jovem Casal projetado por Rosângela Martins e Zelinda Gouveia

O Loft da Praia  arquitetos Maria José Lopes e Ricardo Accioly







Nenhum comentário:

Postar um comentário