quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Mestre da Arquitetura




Robie House, Chicago, 1909

Robie House, Chicago, 1909
          Frank Lloyd Wright, um artista eterno, sou uma grande admiradora de seu trabalho!!
Seu grande nome sempre nos faz lembrar da maravilhosa Casa da Cascata, envolta por um cenário exuberante, com seus grandes balanços ela se insere no meio natural a sua volta.  Porém, o Mestre Frank Lloyd (se assim posso chama-lo), não se limita apenas a esta majestosa obra, seu trabalho vai MUITO além... Umas das obras que me chama mais atenção é a Robie House, o melhor exemplo de suas obras do período da Prairie School, com seus grandes beirais e detalhes de floreiras ao redor, sem falar dos materiais puros, pedras, madeiras, elementos sempre presentes em seus projetos.

        Seus grandes beirais... emolduram a arquitetura, compõem, são realmente extraordinários, e completamente inspiradores para a minha vida profissional!

        Outra obra que admiro demais é a Rosenbaum House, um conhecido exemplar de seu conceito, eu fico sem palavras ao observar a perfeita sintonia entre o construído e o natural.


Rosenbaum House, Alabama, 1940

Rosenbaum House, Alabama, 1940
       Gente essas três obras citadas aqui, são um minúsculo exemplo dos projetos desse grande Arquiteto, mestre dos grandes profissionais de hoje!

Não me canso de observar seus minuciosos detalhes...
Suas obras me encantam... São minha inspiração...

Beijos!


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário